quarta-feira, 28 de julho de 2010

No Anísio tem “Escola que Protege”

A educadora de Língua Portuguesa Mª Christina Alves Brandão,
atualmente à disposição da SEME, onde desenvolve projetos pertinentes a área de linguagens, desenvolveu no último dia 03(três) de maio a implementação do projeto “Escola que Protege”, com o plano de ação – Escola/Comunidade: Ação Conjunta já na terceira etapa com uma palestra sobre o tema “Pedofilia”.

O preletor Carlos Salvador, que desenvolveu o tema esclarecendo aos
alunos o conceito e a importância do mesmo para toda a comunidade escolar. No contexto foi debatido o perigo no uso da internet, principalmente em redes sociais e sites de relacionamento como o ORKUT, e a importância da vigilância dos pais junto aos filhos no uso da internet. O palestrante chamou a atenção dos pais para que saibam com quem seus filhos andam, os ambientes que costumam frequentar e estarem atentos quanto aos sinais que uma criança molestada sexualmente costuma demonstrar.

O público alvo contou com a presença dos alunos dos 6ºs anos, pais,
responsáveis e representantes do corpo pedagógico, bem como professores desta EMEB. Também esteve presente a educadora Mª Christina , responsável pelo projeto e a pedagoga márcia Hildilene.

Parabenizamos o palestrante Carlos Salvador pela disponibilidade e
toda a sua equipe. Agradecemos a presença de toda comunidade envolvida e aguardamos com grande expectativa a próxima etapa do projeto “Escola que Protege”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário